Homem que agrediu companheira grávida com marteladas enquanto ela dormia é condenado a mais de 8 anos de prisão

Modo Leitura
Polícia Civil procurava por Maykon Douglas de Lima, de 30 anos, em Sarapuí (SP) — Foto: Reprodução/Polícia Civil

 

O homem que agrediu a companheira grávida com marteladas enquanto ela dormia, em Sarapuí (SP), foi condenado a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado, em decisão de primeira instância proferida na terça-feira (16). A Justiça descartou a tentativa de feminicídio por não reconhecer a intenção de matar e condenou o réu pelos crimes de tortura psicológica e lesão corporal. A defesa da vítima informou que irá recorrer.

 

Maykon Douglas de Lima, de 30 anos, está preso desde 4 de julho. A vítima sofreu graves ferimentos, precisou passar por cirurgia de emergência e por um parto antecipado. O crime foi descoberto após familiares denunciarem o desaparecimento da mulher, que foi encontrada com fraturas e lesões pelo corpo. O agressor fugiu ao perceber a chegada da polícia.

 

O boletim de ocorrência aponta que a vítima possuía medida protetiva contra o suspeito. A polícia também apura outras denúncias de violência doméstica envolvendo Maykon, incluindo relatos de uma segunda mulher que afirmou ter sido ameaçada e agredida durante o relacionamento.

 

Fonte: portal G1

Leia também