A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé atuou, na noite desta quinta-feira (01), em apoio ao Corpo de Bombeiros em ocorrência de incêndio em prédio no centro da cidade.
De acordo com o comando da corporação, a equipe realizou a sinalização e orientação do trânsito, enquanto os bombeiros combatiam as chamas de um apartamento, no primeiro andar de um prédio.
Conforme os agentes, a moradora não se encontrava no local no momento do incêndio, alegando também não saber informar como as chamas iniciaram.
Após a liberação do local pelo comandante do Corpo de Bombeiros, 2º sargento Teixeira, o mesmo acompanhou os moradores até o apartamento para apanhar os pertences pessoais que não haviam sido danificados pelas chamas.
Em continuidade aos procedimentos, o comandante, acompanhado pelo síndico, realizou a inspeção no apartamento superior devido ao risco de queda. No procedimento, foi identificado que os moradores fizeram o uso da mangueira de incêndio do prédio, assim como os extintores.
Conforme a GCM, alguns moradores foram auxiliados pelo Corpo de Bombeiros a deixarem o prédio. Uma moradora foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao hospital pelo SAMU, após inalar a fumaça e necessitar de atendimento médico.
Diante dos fatos, a corporação compareceu à Delegacia para registro do boletim de ocorrência. A Polícia Científica foi acionada para posterior perícia no local do incidente.
Fonte: Portal Sudoeste Paulista