/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/r/g/hcZLcpSH60iXrrlCSLBg/penitenciaria.jpg)
Mais de 10 mil detentos no interior de São Paulo devem ser beneficiados com a “saidinha” de fim de ano, conforme anunciado pelas autoridades penitenciárias. A medida, que ocorre anualmente, permitirá que os presos do regime semiaberto saiam das unidades prisionais para passar as festas de final de ano com suas famílias.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o número de detentos beneficiados este ano é significativo, refletindo a expansão de medidas que visam à ressocialização e reintegração dos presos. A “saidinha” ocorre em caráter temporário e todos os participantes terão que retornar às unidades prisionais após o período de saída.
Os beneficiados pela medida são aqueles que cumprem penas de crimes não violentos e têm bom comportamento, conforme estabelecido pelos critérios do regime semiaberto. A segurança nas cidades será reforçada para garantir que os presos retornem ao sistema penitenciário dentro do prazo estipulado.
Fonte: G1 – Presidente Prudente e Região