
Um homem foi preso por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo após atirar contra dois vendedores de alfajor no calçadão Dr. Pinheiro, em Itapeva (SP), nesta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam no local quando o homem atirou contra a dupla. Os disparos falharam, pois uma das munições ficou presa no cano do revólver.
As vítimas relataram à Polícia Militar que vendiam o doce no local quando um homem, morador de uma casa no calçadão, começou a discutir com eles e acusá-los de serem traficantes de drogas. Ele apareceu na janela da casa segurando um revólver e disparou diversas vezes contra as vítimas.
Com os disparos, as vítimas se esconderam em uma loja próxima ao calçadão. Os policiais foram acionados e dirigiram-se à casa do suspeito, onde encontraram um revólver calibre .38 e munições escondidas dentro de uma mochila. Segundo a PM, o disparo de uma das munições falhou porque ficou presa no cano do revólver.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Policial de Itapeva, onde prestaram depoimento. O delegado registrou o caso como tentativa de homicídio e posse ilegal de arma. O suspeito permaneceu preso.
Fonte: G1 – Itapetininga e Região