/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/m/swAJcFSq6DxDpNq4fSYw/whatsapp-image-2025-09-12-at-14.24.58.jpeg)
Uma professora de uma escola municipal, localizada no bairro Jardim Santa Terezinha, em Itararé (SP), foi afastada por 60 dias após denúncia de agressão contra uma aluna de 5 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe da criança compareceu à delegacia e relatou que a filha foi agredida pela professora. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Itararé (SP). Exames cautelares foram solicitados, e as diligências continuam em andamento para esclarecer os fatos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe afirmou que a filha comentava sobre atitudes agressivas da professora desde o início do ano letivo. A mulher também relatou que a criança já teria sido agredida na cabeça com uma régua pela professora.
A prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.
Em nota à TV TEM, a prefeitura de Itararé informou que ofereceu a mudança de sala ou transferência para outra escola como forma de proteção à criança, e os pais aceitaram a mudança de sala.
Ainda em nota, a prefeitura explicou que determinou a abertura de sindicância administrativa para apurar a conduta da professora envolvida e avaliar os procedimentos da direção escolar. A administração municipal também reforçou que não compactua com qualquer ato de violência ou agressão no ambiente escolar.
Fonte: G1 – Itapetininga e Região




