
O bicampeão mundial José Vitor Leme conquistou mais uma grande vitória na principal divisão da PBR, a Unleash The Beast, ao vencer a segunda etapa da nova temporada, realizada no último fim de semana em Ontário. A vitória consolidou Leme como o terceiro colocado no ranking mundial e aproximou o sul-mato-grossense de importantes recordes históricos da modalidade.
Leme brilhou montando o touro Umm no Round Final, alcançando 90,50 pontos e garantindo a liderança da etapa após o então líder Dalton Kasel não pontuar em sua última montaria. No sábado, o brasileiro havia iniciado a competição com a quinta melhor nota ao marcar 87,50 pontos, e no domingo, superou as expectativas ao vencer o Round 2 com 90,25 pontos, ao montar HomeBru. Esse desempenho o levou à decisão final com a segunda colocação.
Além da vitória, Leme levou para casa US$ 50.883,00 e 147,50 pontos de bônus no ranking mundial. Com esse triunfo, ele alcançou seu 27º título na Unleash The Beast, igualando o número de vitórias de Adriano Moraes, tricampeão mundial e o terceiro maior vencedor da história da PBR. Leme está agora a apenas cinco vitórias de alcançar o recorde de mais etapas vencidas na história da liga.
O brasileiro também se aproximou de um feito histórico: com as duas notas de domingo, ele chegou a 84 notas acima dos 90 pontos na principal divisão da PBR. Agora, Leme está a apenas 10 montarias de igualar o recorde de Chris Shivers, o maior pontuador da história da liga.

O fim de semana em Ontário foi marcado por muito equilíbrio entre os competidores. Dos 12 finalistas, todos chegaram ao Round Final invictos, com duas montarias válidas. Três deles conseguiram pontuar novamente, mantendo 100% de aproveitamento. O segundo lugar da etapa ficou com Andrew Alvidrez, que compartilhou a maior nota da Final com Leme, e Lucas Divino completou o pódio, terminando em terceiro. Dalton Kasel e Luciano de Castro completaram as cinco primeiras posições.
A próxima etapa da Unleash The Beast acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, em St. Louis, prometendo mais emoções e disputas acirradas entre os melhores competidores da PBR.
Fotos: PBR | @abnerhenriquetherezio
Por Farol Notícias Online