Um jovem de 22 anos foi morto baleado durante confronto com policiais militares, após ter supostamente reagido a uma abordagem em Assis (SP), na segunda-feira (27).
Os PMs disseram na delegacia que tentaram abordar uma moto com dois suspeitos, mas eles não respeitaram a ordem de parada e fugiram. A dupla teria abandonado a moto ao lado de um pasto e corrido em direção à área de mata. Um deles conseguiu escapar, e o outro foi alcançado pelos PMs.
Eduardo da Silva Firmino, de 22 anos, teria reagido e agredido os policiais durante a detenção, momento em que um dos PMs, alegando se defender, deu dois disparos contra ele e o outro colega também disparou outros dois tiros contra o suspeito. O jovem morreu no local.
A moto e uma arma calibre 22, que seria do jovem que morreu na ação, foram apreendidas. As armas dos agentes também foram apreendidas e passarão por perícia. Eduardo tinha passagens pela polícia e prisões anteriores por furto.
A Polícia Civil abriu um inquérito para esclarecer os fatos e tentar identificar o segundo suspeito que teria fugido durante a abordagem policial. A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar administrativamente o caso.
O corpo de Eduardo da Silva Firmino foi enterrado na manhã desta terça-feira (28), no Cemitério Municipal de Assis.
Fonte: g1 Bauru e Marília