Justiça mantém prisão de casal suspeito de matar freira a tesouradas e roubar R$ 50 mil no interior de SP

Modo Leitura
Foto: Carla Monteiro/g1

 

A Justiça manteve a prisão do casal suspeito de roubar R$ 50 mil e assassinar Maria Aparecida Vieira, de 69 anos, ex-freira, encontrada morta em sua casa em Itapetininga (SP). A investigação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

 

A vítima foi morta em agosto deste ano. No entanto, o caso só foi divulgado pelas autoridades na terça-feira (4), após a prisão dos suspeitos.

 

Conforme a Polícia Civil, a idosa tinha 69 anos e o corpo dela foi encontrado apenas em 8 de setembro, em estado avançado de decomposição e com ferimentos na região do pescoço. O casal suspeito de cometer o crime era inquilino da vítima.

 

As investigações da policia apontaram que, ainda no dia do crime, os suspeitos venderam o celular da freira. Dias depois, eles compraram uma motocicleta nova. Ambos estavam devendo aluguel à mulher.

 

Ainda segundo a polícia, a mulher suspeita confessou o crime e alegou estar passando por dificuldades financeiras. Já o homem admitiu que não teve participação na execução da freira, mas ajudou a premeditar o crime.

 

O casal foi preso e encaminhado à delegacia. O caso segue sendo investigado como latrocínio pela Polícia Civil.

 

Fonte: portal G1

Leia também