
Por volta das 15h desta segunda-feira (3), após três dias de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Rivelino Alves Nogueira, de 54 anos, que havia se afogado na tarde de sábado, 1º de novembro, na Represa Chavantes, em Barão de Antonina.
De acordo com o tenente Fábio Lyrio, comandante da Estação de Bombeiros de Avaré, o corpo foi encontrado a aproximadamente 23 metros de profundidade, preso em galhadas, em uma área de visibilidade praticamente nula.
Rivelino estava em uma propriedade rural às margens da represa, com acesso pela estrada da Parte Norte, quando decidiu atravessar um dos braços do reservatório a nado. Durante a travessia, teria sofrido câimbras e acabou submergindo.
As buscas contaram com o apoio de equipes das Estações de Itararé, Itaí e Avaré.
O policiamento de área conduziu os bombeiros até o local de difícil acesso por volta das 16h40 daquele sábado. As buscas foram suspensas à noite devido à baixa visibilidade e retomadas na manhã de domingo.
Segundo os bombeiros, o tempo chuvoso e a falta de informações precisas dificultaram o trabalho. As equipes contaram apenas com o depoimento de uma única testemunha, que estava alcoolizada no momento do ocorrido, para delimitar a área de varredura subaquática.
Fonte: portal Sudeste Paulista



