Mulher é presa suspeita de manter canil clandestino e maltratar cães no interior de SP

Modo Leitura
Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Uma mulher foi presa, na quarta-feira (10), suspeita de manter um canil clandestino e maltratar cães, no bairro Chácara dos Pinheiros, em Botucatu (SP).

 

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu, em parceria com o Departamento de Proteção Animal (DPA) da prefeitura.

 

A operação teve início após denúncias de que cães de pequeno porte estavam sendo mantidos em condições inadequadas de higiene e saúde. Durante as diligências, os investigadores e médicas veterinárias da prefeitura localizaram os animais em dois imóveis ligados à suspeita.

 

No local, foram encontrados alguns cães em gaiolas, enquanto outros circulavam pelo quintal, apresentando sinais compatíveis com maus-tratos, conforme avaliação técnica das profissionais. A perícia também esteve no local para constatar as condições dos animais.

 

A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animais e encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte; g1 Bauru e Marília

Leia também