Com frequentes aparições de animais silvestres em área urbanas, uma onça-pintada e um macaco foram atropelados, às margens de uma rodovia em Taquarituba, o felino não resistiu.
A aparição destes e de outros animais silvestres pode estar relacionada ao grande desmatamento que atingiu a cidade nos últimos dias. A área desmatada foi de aproximadamente 18 mil metros quadrados.
A Coordenadoria do Meio Ambiente está estudando e elaborando a multa do proprietário com base nas leis e soluções do meio ambiente federais e estaduais.
Segundo a Coordenadoria do Meio Ambiente, o dono do terreno pediu e conseguiu uma autorização para limpeza com capina, roçada e poda de algumas árvores isoladas.
Mas, de acordo com o Gabriel Soldeira, coordenador do meio ambiente de Taquarituba, em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura, os fiscais da prefeitura constataram que a área onde os serviços foram feitos é aproximadamente dez vez maior ao que foi declarado no pedido de limpeza.
Em relação aos animais, o coordenador informou que a Defesa Civil está trabalhando no resgate e vai devolvê-los à natureza depois que foram examinados e alimentados.
Até a publicação desta reportagem o dono da área não havia sido localizado.
Fonte: portal G1