
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu em flagrante, na quinta-feira (30), uma mulher por tentativa de furto e ameaça no Pronto-Socorro Adulto da cidade. A ação foi iniciada após um acionamento do Centro de Operações Integradas (COI).
De acordo com as informações iniciais repassadas à GCM, uma paciente, descrita como usuária de entorpecentes, tentou deixar a unidade de saúde carregando objetos que não lhe pertenciam. Ela foi contida pela equipe do hospital até a chegada dos guardas.
No local, os agentes ouviram uma servidora, que confirmou a tentativa da mulher de sair com diversos itens do estabelecimento. Com o apoio da equipe da Patrulha Maria da Penha, os guardas realizaram uma busca pessoal na suspeita. Nenhum item ilícito foi encontrado com ela, mas, dentro de sua bolsa, havia uma sacola plástica preta contendo uma série de materiais hospitalares.
Durante o atendimento da GCM, a mulher proferiu ameaças contra uma das funcionárias do hospital, fato que foi presenciado pela guarnição. Diante dos crimes configurados, os guardas procederam com a voz de prisão.
Ela foi detida pelos crimes de furto tentado e ameaça. A suspeita foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Acontece Botucatu




