
A prefeitura de Piraju abriu licitação do restaurante panorâmico localizado no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI). Com área total de 923 m², o espaço deverá ser usado para instalação de estabelecimento comercial do ramo de alimentos e bebidas.
Segundo o edital, o prazo de vigência da concessão será de cinco anos, com possibilidade de renovação por igual período. A exploração do local está condicionada ao pagamento de R$ 2,3 mil por mês à prefeitura. A remuneração será cobrada após seis meses a contar da assinatura do contrato de concessão.
Ainda de acordo com o edital, o julgamento das propostas seguirá dois critérios. O primeiro corresponde ao valor do investimento. A pontuação varia de 10 a 30 pontos, conforme a quantia a ser aplicada no espaço mediante comprovação através de cronograma físico-financeiro.
O segundo leva em conta quatro aspectos do projeto, os quais estão discriminados nas seguintes perguntas: 1) O empreendimento proposto contempla a venda de souvernirs?; 2) O empreendimento será temático?; 3) O projeto arquitetônico se integra e/ou adequa à paisagem local?; 4) A proposta do empreendimento se integra e/ou adequada à proposta do recinto?
As propostas deverão ser entregues até às 9h do dia 15 de janeiro de 2026. Às 9h30 do mesmo dia, a prefeitura realizará a sessão de disputas por meio da plataforma digital BLL Compras.
Conforme divulgado, o contrato celebrado com a empresa Bar & Restaurante Borogodó foi rescindido unilateralmente pela prefeitura no dia 7 de janeiro desse ano. Desde então, espaço está sem uso.
Fonte e Foto: Expresso Piraju



