Por volta das 20h30 de quinta-feira (20), a equipe da Polícia Militar de Itaporanga, foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência na Rua Bom Jesus, num caso de roubo e violência doméstica, praticados pelo acusado contra a sua própria mãe.
No local dos fatos, após obter mais informações da própria vítima sobre o ocorrido, e das características físicas e trajes do agressor, a equipe saiu em seu encalço, realizando patrulhamento pela cidade, e ele – que já era conhecido nos meios policiais – acabou sendo localizado e abordado em um comércio nas imediações de um cruzamento na Vila Alvorada.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre o aparelho celular e o dinheiro que ele havia roubado de sua própria mãe, este negou tal prática.
Diante das informações, foi-lhe dada voz de prisão pelo crime de roubo, sendo necessário o uso de algemas, devido ao fundado receio de fuga, bem como para garantir a sua integridade física e da equipe policial. Nesse ato, o acusado foi informado dos seus direitos constitucionais.
Em seguida, para as providências de polícia judiciária as partes foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil de Taquarituba, onde foram apresentadas à delegada Jordana Rueda Amorim, que tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante do acusado pelos crimes de Roubo/Violência Doméstica, e o autor permaneceu preso, à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.
Fonte: Itaponews