Polícia Civil investiga suposto esquema de corrupção no cemitério municipal de Avaré

Denúncias apontam irregularidades em concessão de terrenos e pagamentos indevidos. Inquérito segue com oitivas e análise de documentos.

A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Avaré, abriu um inquérito para apurar denúncias sobre um possível esquema de corrupção no Cemitério Municipal da cidade. As investigações estão centradas em alegações de estelionato envolvendo a concessão de terrenos para sepulturas, pagamentos irregulares e outros possíveis benefícios ilícitos relacionados à administração do cemitério.

Entre as primeiras ações, a polícia está realizando oitivas com os responsáveis pela gestão do local e examinando documentos administrativos e financeiros para apurar os fatos e identificar eventuais responsabilidades criminais.

A denúncia foi protocolada no 1º Distrito Policial e encaminhada ao Ministério Público, que solicitou a abertura do inquérito. Desde o início da investigação, já foram ouvidas 12 pessoas entre terça-feira (26) e quinta-feira (28). Outras três testemunhas prestarão depoimento nesta sexta-feira (29), e, na próxima semana, mais duas pessoas serão ouvidas.

Ao término das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se apresentará uma denúncia formal contra os envolvidos. “Qualquer nova informação relevante será divulgada oportunamente, respeitando os limites impostos pelo segredo de justiça”, informou o setor de Comunicação da Polícia Civil em nota enviada ao A Voz do Vale.

A investigação continua em andamento, e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.

Fonte: A Voz do Vale

Leia também

Escanear o código