A Polícia Civil prendeu em Foz do Iguaçu (PR) um homem suspeito de participar da execução de um morador de Itapetininga (SP) com 28 tiros, em dezembro de 2023. A fase dois da Operação Cataratas ocorreu na sexta-feira (6).
Segundo a polícia, o crime ocorreu na casa da vítima, na frente de sua companheira. As investigações apontaram que a morte se deu por questões relacionadas à entorpecentes que, supostamente, teriam sido desviados pela vítima. Ao menos duas pessoas participaram da ação.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Conforme os policiais, uma das pessoas suspeitas de participação no crime estava em um hotel, com sua companheira, em fevereiro de 2024. O casal, que estaria com o mesmo carro usado no dia crime, foi preso.
Com informações coletadas a partir da apreensão dos celulares dos suspeitos, foi possível identificar o segundo homem acusado de participar da morte em Itapetininga. Ele seria o traficante número um do bairro do Jupira e responsável por receber as drogas vindas do Paraguai por meio do Rio Paraná.
Conforme a Polícia Civil, oito policiais e quatro viaturas participaram da ação. O preso foi conduzido até a penitenciária de Foz do Iguaçu. Não há informações sobre quando ocorrerá a audiência de custódia.
Sobre o Crime
O homem alvejado morreu enquanto estava na garagem de casa, no bairro Vila Barth, em Itapetininga.
Conforme a Polícia Militar, dois criminosos chegaram de carro e começaram a atirar em direção a vítima. Eles fugiram do local depois do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: Itapetininga e Região