Na noite de quarta-feira (12), a equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela cidade se depararam em uma rua da Vila Alvorada com um veículo que há tempos havia se evadido da equipe de policiamento rodoviário.
Realizada a abordagem, nada de ilícito foi localizado com ele ou no veículo. Indagado sobre o motivo de ter se evadido da equipe policial, informou que havia ingerido bebida alcoólica minutos antes.
No entanto, contra ele havia denúncia referente arma de fogo e indagado sobre isso e se havia algum tipo de arma em sua residência, de imediato informou que não, porém, em seguida admitiu que havia sim uma arma de fogo em sua residência e que a entregaria sem problema algum.
Com a afirmação, a equipe se deslocou até a sua residência onde foi localizada uma espingarda calibre 36, com cinco cartuchos intactos sobre a cama do pai dele.
Diante dos fatos, o averiguado e a arma foram apresentados no plantão da Polícia Civil de Taquarituba, onde a autoridade tomou ciência do fato, e ao elaborar o BO/PC, o sistema de registro estava fora do ar, e por isso não foi possível naquele momento o registro policial da ocorrência.
Contudo, a arma e os cartuchos foram apreendidos e lacrados.
A equipe policial e autor prestaram depoimentos sobre o fato e foram liberados.
Fonte: Itaponews