A prefeitura de Piraju protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal solicitando autorização dos vereadores para contrair um empréstimo de até R$ 8 milhões junto ao Banco do Brasil. A matéria foi apresentada à Casa de Leis na tarde desta quinta-feira, 15.
Segundo o projeto, a verba será usada para custear a aquisição dois caminhões basculantes, sendo um de seis e outro de 12 toneladas; uma máquina motoniveladora patrol; um caminhão com escada e cesto para manutenção da iluminação pública; dois veículos cabine dupla tipo pick-up; um veículo ambulância tração 4X4; equipamentos para instalação de piscina natural; e execução de obras de recapeamento asfáltico no Distrito Industrial e Vila Campos.
O projeto será encaminhado amanhã para análise da procuradora jurídica da Câmara, Fabiana Fernandes. A matéria entrará na pauta da sessão ordinária do dia 27 desse mês.
Desde o mês passado, o Executivo está empenhando em viabilizar a operação de crédito. As tentativas, porém, não prosperaram na Câmara Municipal por falta de documentação e descrição dos objetos. As tratativas com a Caixa Econômica precisaram ser encerradas em razão de o lote de crédito oferecido às prefeituras ter se encerrado.
Até então, a administração tinha como objetivo usar o montante de até R$ 8 milhões apenas para aquisição de maquinários para atender a zona rural e viabilizar o recapeamento de todas as ruas do Distrito Industrial.
Fonte: Expresso Piraju