A Prefeitura de Arandu (SP) publicou um alerta aos moradores da cidade sobre golpe do falso boleto, que está sendo recorrente neste mês de março no município.
A pasta informa que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), não realiza negociações, não envia boletos via WhatsApp ou solicita depósitos para pagamento de boletos, PIX ou quitação de débitos.
A prefeitura pede que a população fique atenta e não realize pagamentos ou efetue transferências suspeitas sem antes de verificar a autenticidade das transações.
Em caso de dúvidas ou para solicitar a segunda via e atualização de boletos, os moradores devem entrar em contato com o Banco do Povo.
No município de Salto (SP), o Serviço Autônomo de Água Esgoto (Saae) sofreu um prejuízo de ao menos R$ 300 mil por cair em golpe de falso boleto no final do ano passado. Uma apuração interna está sendo realizada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Esta foi a segunda situação em que valores são obtidos dos cofres públicos de forma fraudulenta na cidade. O primeiro caso aconteceu em janeiro de 2023, onde município foi lesado em R$ 800 mil.
Fonte: portal g1