A prefeitura de Piraju retomou a elaboração do processo licitatório para concessão da zona azul. Segundo o diretor do Departamento de Serviços de Secretaria, Narciso Gonçalves, a medida foi tomada após a administração não encontrar meios legais para conceder novamente a exploração do serviço à Guarda Mirim Constantino Leman.
Até então, a prefeitura estava estudando a reativação do estacionamento rotativo em conjunto com a entidade. Até setembro de 2022, a zona azul era controlada pela Guarda Mirim. Em razão do déficit decorrente da arrecadação e o custo mensal com a folha de pagamento dos agentes, a entidade decidiu encerrar a exploração do serviço.
Desde então, conseguir uma vaga na região central da cidade tem sido um desafio. Ao longo dos últimos meses, a prefeitura foi alvo de inúmeras cobranças para que o estacionamento rotativo fosse retomado. Um dos apelos partiu da Associação Comercial e Industrial de Piraju (ACIP).
No dia 1º de julho, diretores municipais da prefeitura serão sabatinados na Câmara Municipal. Aprovada na sessão ordinária da última terça-feira, a convocação partiu do vereador Clóvis Braz Junior. A reunião está marcada para ocorrer às 19h30.
Em nota encaminhada ao Expresso, a prefeitura solicita a colaboração dos donos e funcionários do comércio para que “priorizem” as vagas aos consumidores até o término da licitação da zona azul.
Fonte: Expresso Piraju, por Diego dos Reis