Quando a arte vai de encontro aos sonhos

Alunos da educação especial da PEI “Abílio” fizeram apresentação artística na Diretoria de Ensino de Avaré

Educação Especial Da PEI Abílio Na Diretoria De Ensino De Avaré

Sob orientação da professora da sala de recursos Janaína Lelis, alunos da educação especial realizaram o projeto “Alice no País das Maravilhas” com a confecção de livros de própria autoria e gravação de um vídeo clipe para a música que foi feita pelo aluno Rafael Amadeu, o DJ Amadeo.

Colaboraram as professoras Coordenadoras Pedagógicas Lívia Paixão e Kátia Ramos, com a organização geral e as professoras Dani, da Sala de Leitura, Neide e Daiane, professoras cuidadoras, Ingrid, Suzeti, Silvia, Janiele, Grace do ensino fundamental com confecção do material, figurinos e cenários para a peça teatral e Carol do ensino médio e os alunos da segunda série “A” do ensino médio Luís Guilherme, Luís Victor e Gabriel Proença com a produção da música. E do ex-aluno Ricardo Marcelino Fogaça que contribuiu com a edição do vídeo.

O rap composto por Rafael foi uma surpresa muito boa. Nesse sentido percebe-se a importância de projetos como esse, para aflorar a criatividade dos alunos inspirando-os à realização dos sonhos e objetivos que muitas vezes são pouco explícitos no decorrer das aulas normais.

 

 

Rafael criando sua música Foto: PEI Abílio

A alegria da Ysabel, o orgulho da Lívia, a felicidade da Ana Luísa, a sensação de realização do Rafael e do Luís Gustavo, bem como os sorrisos de satisfação de todos eles ao final da apresentação coroaram esse projeto de uma forma indescritível ao ter propiciado a eles a certeza de que são capazes de muito mais do que imaginam.

Os alunos e a professora durante o chá que antecedeu os ensaios

Professor Marco Antônio de Almeida

Leia também

Minha visão e opinião.

  Algumas pessoas estão direcionando muito ódio ao filme AINDA ESTOU AQUI. Isto só embasa um conjunto de desinformações e preconceitos que levam a curiosidade

Leia Mais »

Reflexão necessária.

Numa ilha onde moravam todos os sentidos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Amizade, o amor, entre outros. Um dia, os moradores souberam que

Leia Mais »
Escanear o código