Recolhimento de lotes de balas da Dori por risco de contaminação por Salmonella não afeta produção em unidade de Marília

Ação da empresa, que tem sede na cidade do interior de SP, foi motivada pelo possível risco de contaminação por Salmonella e afeta lotes de produtos fabricados em Rolândia (PR).

Balas da Dori recolhidas por suposta contaminação por salmonella — Foto: Divulgação

A empresa Dori, que tem sede em Marília (SP), informou que o recolhimento de lotes de balas anunciado nesta quinta-feira (22) não afeta a produção da fábrica na cidade do interior de São Paulo.

Segundo comunicado oficial da empresa, o potencial risco de contaminação por Samonella foi identificado em produtos fabricados na unidade de Rolândia (PR) no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024.

Questionada pelo g1, a empresa disse, em nota, que “não houve qualquer impacto na unidade fabril de Marília” e informou ainda que “na fábrica de Rolândia, na unidade afetada, acionamos o protocolo de limpeza ampla e higienização profunda, conduzindo a descontaminação total de forma que testes de acompanhamento mostraram que não há mais risco”.

Na segunda-feira (19), após ser avisada pela Dori sobre esses possíveis riscos, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do alimento.

Segundo a fabricante, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a vendados seguintes produtos (dependendo do lote e da validade), distribuídos nacionalmente:

  • Bala Hortelã Recheada 30x600G
  • Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G
  • Bala Hortelã Mint 30x600G
  • Bala Morango Recheada 30x600G
  • Dori Regaliz Tijolo 16x60G
  • Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G
  • Bala Yogurte100 Morango 24x600G
  • Bala Yogurte100 Morango 24x400G

O que a contaminação pode provocar?

A ingestão da bactéria Salmonella muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são:

  • dor abdominal;
  • diarreia;
  • febre
  • vômito

Orientação aos consumidores

A Dori orienta que os consumidores que já compraram os lotes dos alimentos acima não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas sobre o recolhimento e/ou o processo de reembolso.

  • Telefone: 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00
  • E-mail: sac@dori.com.br.

Fonte: g1 Bauru e Marília

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