Secretário da prefeitura de Avaré é solto em audiência de custódia

Modo Leitura
Foto: Reprodução

 

O secretário municipal de Gestão Pública de Avaré, Tom Murbach, de 40 anos, foi solto na manhã de terça-feira (18) por decisão judicial, após audiência de custódia. Ele havia sido preso na manhã anterior, segunda-feira (17), acusado de violência doméstica contra sua companheira.

 

Murbach foi conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária por uma equipe da Polícia Militar após uma briga. Ele passou a noite na cadeia, mas o Poder Judiciário deliberou pela sua soltura no dia seguinte. A decisão, no entanto, não extingue as acusações.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher do secretário e empresário relata que ele desferiu agressões que lhe causaram lesões corporais leves e fez ameaças de morte, inclusive de incendiar seus bens.

 

A Justiça manteve as medidas protetivas requeridas pelo Ministério Público, impedindo que Tom Murbach se aproxime ou mantenha contato com a vítima.

 

Em depoimento à Polícia Civil, o secretário negou as acusações. Contudo, o exame de corpo de delito constatou lesões tanto na mulher quanto no próprio Murbach, conforme documentos do caso.

 

O registro policial descreve os supostos crimes de perseguição, lesão corporal e violência doméstica. O caso continua sob investigação da Polícia Civil para apurar a sequência dos fatos.

 

A Prefeitura de Avaré emitiu uma nota, informando que tomou conhecimento dos fatos “de forma geral” e que acionou a Procuradoria Geral do Município para “obter informações concretas sobre o caso”.

 

Fonte: A Voz do Vale

Leia também