
Foto: divulgação
Uma ocorrência marcada por resistência e violência mobilizou equipes da Força Tática na noite de quarta-feira (22), em Piraju. Um homem de 39 anos foi preso após agredir policiais e tentar tomar a arma de um dos agentes durante abordagem no bairro Jardim Celeste, segundo informações do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
De acordo com a corporação, os policiais patrulhavam o bairro quando o suspeito, ao avistar a viatura, abandonou a motocicleta e correu para dentro de uma residência. Durante a perseguição, os agentes observaram o momento em que ele dispensava porções de entorpecentes.
Ao ser alcançado, o homem reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal com os policiais e causando ferimentos em dois deles. Em meio à resistência, ele tentou desarmar um dos PMs, sendo contido apenas após o uso de uma arma de choque (Taser).
No imóvel, os policiais encontraram duas mulheres, de 17 e 29 anos, sendo que a mais jovem afirmou ser a proprietária da casa. Ela declarou ainda que o homem — namorado de sua irmã — realizava entregas de drogas a seu pedido.
A ação resultou na apreensão de 401 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 32.898,00 em dinheiro e uma motocicleta utilizada pelo suspeito.
O trio foi encaminhado ao Plantão Policial. O homem e a mulher adulta foram presos em flagrante, enquanto a adolescente foi apreendida. Os crimes foram enquadrados como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, resistência e lesão corporal.
Fonte: portal Sudoeste Paulista




