“Uma situação perfeitamente evitável”: Luis Enrique lamenta a altercação no fim do jogo com João Pedro

Retenu par Presnel Kimpembe, Luis Enrique s’en est pris à Joao Pedro après le coup de sifflet final face à Chelsea. AFP

Por Le Parisien
14 de julho de 2025, às 08h57

Modo Leitura
Retenu par Presnel Kimpembe, Luis Enrique s’en est pris à Joao Pedro après le coup de sifflet final face à Chelsea. AFP

Essa, definitivamente, não era a última imagem que ele gostaria de deixar antes de sair de férias. Mas, ao final da derrota para o Chelsea neste domingo à noite (3 a 0), na final da Copa do Mundo de Clubes, Luis Enrique deixou transparecer toda a sua frustração em uma cena bastante confusa.
O técnico espanhol, visivelmente irritado, inicialmente empurrou o atacante do Chelsea João Pedro — autor do terceiro gol da final — e chegou a tocá-lo levemente no rosto com a mão esquerda. O jogador caiu no chão, de maneira claramente exagerada. Com um olhar sombrio, o treinador do PSG foi rapidamente contido por Presnel Kimpembe, enquanto Gianluigi Donnarumma discutia intensamente com o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, também italiano.

Com os ânimos mais calmos, o treinador espanhol lamentou essas cenas, consideradas incomuns para uma equipe conhecida por sua tranquilidade e controle emocional.

“Acho que, no final da partida, houve uma situação perfeitamente evitável por parte de todos”, explicou o técnico do PSG. “Minha intenção, como sempre, foi tentar separar os jogadores para que a situação não piorasse. Foi realmente evitável. Há muita pressão. Houve atitudes problemáticas vindas de várias pessoas. Não é a melhor forma de chamar atenção.”

Embora não tenha sido punido pelo árbitro no momento da confusão, Luis Enrique pode acabar sendo sancionado posteriormente pela Fifa. Durante essa final, João Neves também foi expulso por puxar o cabelo de Cucurella.

Por: associated press

Leia também